Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Habituar as ratz à nova casa

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 12:56 pm

Boas!

Recebi as minhas ratz da Niarctaa na terça à noite e gostava de saber como fazem para que as novas ratz se sintam em casa e quanto tempo costuma/pode levar esse processo.

Na primeira noite deixei-as ambientarem-se à gaiola e aos novos cheiros, e desde 4ª à noite que comecei a dar-lhes guloseimas à porta da gaiola (migalhas de bolachas de arroz sem sal) e elas efectivamente vêm à porta comer as guloseimas mas nunca saem de lá de dentro completamente lol, penduram o pé nas barras e se ponho as migalhas mais longe elas desistem (tentei o mesmo com maçã cozida esmagada no meu dedo e deu o mesmo resultado) Razz

Hoje vou experimentar por a gaiola na minha cama e algumas guloseimas espalhadas na manta e vou passar o resto do dia sentada na cama a ver foruns e blogs no iPad à espera que elas saiam, mas há uma boa probabilidade de nao acontecer nada lol

Que mais coisas posso experimentar para tentar por os bichos à vontade?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 1:47 pm

Ter paciência, eperar um bocadinho Smile

Com ratz que não tivessem sido socializadas ainda terias de esperar um tempão. Precisei de uns três meses para conquistar a confiança dos meus primeiros ratz. Mas com meninas da Niarctaa eu não estava com tanta coisa. É agarrar nelas e dar-lhes beijinhos naquela barriga boa, mesmo a espernear Very Happy
Enfia-as dentro da tua camisola para te transformares no seu abrigo. Vão procurar refúgio em ti.
Daqui a nada tens aí as tuas melhores amigas!


(Ou seja, pessoalmente, com ratz que não tenham sido socializados gosto de dar tempo, porque estão mesmo aterrorizados, e deixá-los vir ter comigo.
Com ratz que foram devidamente socializados não estou com meias medidas, após um ou dois dias na casinha nova pego logo e sou chata.)
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 2:44 pm

Olá BasmatiRice, também tenho agora duas bebes da niarctaa. Era para ser só uma mas depois ficamos apaixonadas por uma agouti. Então cá estão as duas. Por enquanto ainda não estão na mesma gaiola que a Olie (rata mais velha, também da niarctaa) porque ela tem um buraco que eu ando já há algum tempo a ver se consigo vedar convenientemente. Enfim.

Uma das miudas é a Noo (diminutivo de Noodles), ela chegou também na terça e é muito extrovertida, já nos sobe para as mãos dentro da gaiola e também faz isso de vir cá fora espreitar mas sem sair (só se pusermos lá a mão, ela sobe-nos para cima). No entanto não a deixo andar à vontade como à Olie pois sei que se se assustar com algum barulho ou assim, provavelmente se esconde num sítio de onde não a consigo tirar. A outra, a agouti (ainda não tem nome), é mais tímida e está sempre a tentar escapar-se de ser agarrada, mas com o tempo sei que vai lá. Elas às vezes demoram um bocado até confiarem totalmente em nós apesar de serem muito sociaveis e meiguinhas. Por isso costumo tirá-las muitas vezes, por períodos curtos de tempo (também para começarem a habituar-se a fazer os seus cocos e xixis na gaiola) durante o dia, e solto-as num sitio onde sei que não vou ter deficuldades em apanhá-las, por exemplo, em cima do meu sofá ou na casa-de-banho. Depois deixou-as andar mais ou menos à vontade, para perceberem que sou amiga delas e dou-lhes algumas goluseimas como persuasão Laughing Também lhes dou muitos beijinhos naquela barrigas macias, como diz a maria-mar. Faço isso À Olie, mas ela é uma pilhas duracell, como a Catarina diz, e começa a dar À cauda como se fosse um helicoptero.

Agora vou dar o exemplo da Olie que tem seis meses. Ela é uma ratazana maluca, só quer "ver o mundo todo num dia", como eu digo e às vezes. Principalmente quando era pequena, não nos passava cartão nenhum por causa dessa caracteristica de ser muito curiosa com tudo. Dentro da gaiola era um castigo para a apnhar, mexia-se muito rápida e era muito pequenina, depois, quando começou a apreciar os passeios no sofá (ver o mundo) começou a ser logo a primeira a por-se a porta para vir cá para fora. No entanto, quando a agarrava, ela segurava-se sempre com as patas às grades. Um dia estava eu a ir encher-lhes a taça de comida que tinha ficado vazia e quando a enchi, em vez de a pro lá dentro, pus cá fora. E lá ficou a Olie a balançar-se na porta e a tentar chegar à comida. E foi aí que ela veio, pela primeira vez, cá fora pelo livre pé. Até aí noto que foi um processo de ganho de confiança. Agora, todas as manhãs passo pela gaiola, ela está enroladinha numa bola a dormir e chamo-a. ela acorda e vem logo à porta, eu tiro-a e a minha rotina da manhã é toda feita com uma ratazana a passear-me pelos ombros e braços Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 5:42 pm

Vou experimentar essa de por a comidad lado de fora...

Ja fiz o "tratamento de choque" (lol) de lhes pegar e po-las dentro do bolso da minha camisola e parece ter resultado ate certo ponto... A Min reclama um bocado mas ja me deixa pegar nela, pelo menos por uns segundos Razz a Chau foge que nem uma doida mas depois de a ter nas maos fica relativamente calma (tambem por uns segundos) mas se abro a mão salta para longe... A principio pensei que tivesse ficado assustada mas continua a aceitar guloseimas da minha mao Razz

Ainda passearam um bocado pela cama, a Chau so se escondeu e andou em volta da gaiola, a Min ja foi mais exploradora e aproximou-se e cheirou-me as maos sem nenhum problema...

Eu queria deixa-las explorar comigo ao lado para virem ter comigo se quiserem, mas se ponho a gaiola em cima da cama e abro a porta, elas nao saem, tive de tirar o tecto da gaiola para que elas fossem ver o que se estava a passar Razz vê-se que estao relativamene habituadas a pessoas, nenhuma delas me mordeu ou arranhou, mesmo assim, nao quero pegar nelas "à força" muitas vezes, tenho medo que morram de susto Razz Nao sei que estratégias usar...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:18 pm

Tadinhas Very Happy
Não morrem nada de susto!

Olha outra coisa porreira é molhar o dedo em iogurte para o lamberem. É uma boa maneira de associarem a dona com comidinha boa e ao mesmo tempo perceberem que por baixo da comida está um dedo - que não é para trincar!
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:54 pm

Essa é outra, tenho medo de dar demasiadas guloseimas! Tenho estado a dar migalhas de bolachas de arroz sem sal, que parto do principio que nao lhes faz mal nenhum, mas nao sei quanto lhes posso dar disto por dia... Que outras guloseimas saudaveis posso dar para nao ter ratz com dores de barriga?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:00 pm

Pedacinhos de fruta, aveia, milho cozido, corn flakes (sem açúcar), ervilhas... tudo o que não tenha açúcar nem esteja naquela lista de alimentos proibidos Wink

E quando é que conhecemos as pequenas? Estou curiosa eheh!
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Panico :S   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:42 pm

O meu namorado decidiu solta-las em cima da cama e nao sei como conseguiu, porque estive o dia todo com elas na cama e nada, mas uma das ratz conseguiu escapolir-se da cama e foi-se por entre o movel e a parede, estou em panico nao sei o que fazer!!! Ja tentamos "arrasta-la" para fora com uma regua mas ela voltou para tras, estamos de momento de luzes apagadas e em silencio com a gaiola em frente ao "buraco" a ver se ela ganha coragem e entra la dentro, o que faço???

Please, estou mesmo aflita...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:48 pm

Nada, nem barulho se ela faz... Acho que vou tentar arrasta-la com a fita metrica... O que faço?? Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 11:58 pm

Não dá pra arrastar o móvel?

Se ela está mesmo assustadinha não adianta de nada esperar... tive um problema semelhante à pouco tempo com um ratzo tímido... esperei horas, saí do quarto e nada. Tenta mesmo chegar-lhe...
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:21 am

A fita métrica não é boa ideia porque pode cortar... concordo com a Maria-mar, tenta tirar o móvel. o meu querido seita só teve direito a explorar o sofá à vontade quando aprendeu a vir quando chamo... ainda não vem sempre que o chamo mas já me procura para protecção... mas isto foi só ao fim de 3 ou 4 semanas... eles nas primeiras 2 semanas só saiam da gaiola para o meu colo e era porque eu pegava neles...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:25 am

Conseguimos arrastar o movel e agarra-la, fiz um exame fisico rapido e pareceu-me estar tudo bem, fiquei cheia de chichi... ja esta dentro da gaiola, que susto, ate estou a tremer :X

Nao sei como é que isto aconteceu, estive com elas fora da gaiola na cama um bocado à tarde e embra tenham passado a maior parte do tempo escondidas num canto nem me apercebi deste burado, o meu namorado tirou-as por dois minutos e perdeu uma :/

Elas vieram para casa na terça mas a ideia nao era um "free range", a minha cama é um sitio porreiro porque está junto à parede, de modo que (pensava eu) nao dá para irem muito longe... Ponho a gaiola em cima da cama e tiro-as de la de dentro para o meu colo durante uns minutos ate acalmarem e depois deixo-as voltar para a gaiola pelo proprio pé. O meu namorado em vez de fazer isso, tirou a Min e po-la na cama, sem abrigos sem nada, deve ter sido por isso que ela fugiu...

Estou tao frustrada, nao sei se estou a fazer as coisas como deve ser ou se so estou a fazer pior e a culpa de elas terem tanto medo de nós é minha, nao sei o que fazer!

Acho que nao vou conseguir tira-las da gaiola o resto do fim de semana Mad :'(


Última edição por BasmatiRice em Sáb Mar 24, 2012 12:31 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:29 am

ah e esqueci-me de frisar que as minhas vinham muito socializadas... mas mesmo assim demorou bastante até as conseguir soltar...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:32 am

Os homens são assim, só fazem asneira (brincadeirinha hihi)!
Oh, foi só um susto Very Happy

Mas enquanto não estiverem confiantes não convém muito deixá-las ir para onde não tenhas acesso!
Não sei se viste no meu tópico da ratz que se magoou no rabo... a culpa foi minha, que não devia ter soltado um ratzo que ainda não tem confiança em mim.
As outras enfiam-se onde eu não chego... mas acabam sempre por sair, mais cedo ou mais tarde (mais cedo se lhes cheirar a guloseima). Mas um ratzo assustado não sai. Liga o mecanismo de defesa "estátua".
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:37 am

So pra dizer que lhe fui dar meio biscoito de bagas da versele laga e ela aceitou devagarinho e está ali a depenicá-lo, fico mais aliviada por saber que o bicho ainda come da minha mao...


Aproveitamos para limpar o chao naquele canto, que estava cheio de cotao e sabe-se la mais o quê e chegamos o movel o maximo possivel à parede, penso que deixou de ter espaço para ma ratz, de qualquer modo, temos uma data de reguas moles do IST e usamo-las para cobrir a fissura que ficou entre a parede e o movel...

Tenho de construir um "playpen" com cartão para poder estar à vontade com elas nos primeiros tempos sem que acontecam coisas destas, é melhor para mim e para elas...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:46 am

Ahah ela não te odeia, ora essa Very Happy
Só estava assustada por se ver num sítio diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:56 am

não sei se será sempre assim, mas eu já vi que se puseres um rat em cima de uma mesa... ele não desce...
se queres mesmo brincar no chão já vi uma cena fixe (ainda não comprei porque não precisei mas que um dia destes calha) que é uma vedação para por no chão em metal. acho que não é assim muito caro..
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 1:01 am

Tambem vi, na loja da expo acho que sao +- 50€

A vantagem do cartao é que da para por do tamanho que quiser e nao tem buracos (a nao ser que os façam), para alem de que sai muito mais barato : P
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 1:09 am

Polipropileno é porreiro para fazer as "play pens" Wink

Quanto à cena de pôr em cima de uma mesa e não descerem... normalmente é assim e tanto que costumo ter sempre ratazanas comigo na mesa de escritório.
Mas há excepções. Uma delas chamava-se Mr.Floyd, o ratzo kamikaze, e foi dessa maneira que deslocou um ombro, saltando da altura de uma mesa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 1:22 am

pois cada ratzo com a sua panca... o seitan só solta as patas de trás quando as da frente estão bem apoiadas... é por assim dizer... medroso hehe

mas ainda agora tive a ver as vedações em metal e custam à volta de 16€... não são tão grandes se calhar como as que viste....
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 1:27 am

Chewbaka, mas essas vedações são em rede/gradeamento?
É que se forem, eles trepam!
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 10:37 am

chewbaka escreveu:
pois cada ratzo com a sua panca... o seitan só solta as patas de trás quando as da frente estão bem apoiadas... é por assim dizer... medroso hehe

mas ainda agora tive a ver as vedações em metal e custam à volta de 16€... não são tão grandes se calhar como as que viste....

A minha Olie é igual Very Happy por isso é que normalmente a podemos soltar à vontade em praticamente todo o lado que esteja relativamente longo do chão em altura.

BasmatiRice, não fiques tão chateada contigo mesma por causa do que aconteceu, foi um acidente que aposto que acontece a muita gente. A mim aconteceu-me também com as minhas duas primeiras e, se agora tenho pouca experiência, na altura não tinha mesmo nenhuma. A Olie fugiu-me para de baixo do sofá. Só que o nosso sofá é enorme, tem uma chez long e um sistema com rodas que o faz aumentar para o tamanho de uma cama de casal. Resumindo é um monstro pesado e ainda por cima tem o tal sistema de rodas que tem que ser desmontado caso queiramos levantá-lo do chão. Tentamos em vão durante perto de uma hora convence-la, com um engodo, a vir cá para fora. A sacana saia e conseguia arrancar-nos sempre a comida da mão e fugir de volta, antes que a apnhassemos. Foi tão frustrante que a minha colega de casa, que é mais sensível, se pos a chorar e a dizer que a culpa tinha sido dela porque foi ela que, sem querer ,a deixou fugir. Tentamos como tu, espantá-la com uma régua, mas nada. Para conseguir, tive que desmontar o sistema de rodas do sofá, sempre com a minha coelga a ver onde é que ela estava. para não a esmagarmos e levantámos o sofá. Foi definitivamente uma experiência a não repetir.

Hoje ainda raramente a solto no chão. Ando sempre em cima dela para ver par onde vai. Isto porque eu sei que apesar de ela vir ter comigo e confiar em mim, ela é muito exploradora e gosta de vir só quando quer e nem sempre quando a chamo. Sendo assim, só ando com ela totalmente À vontade na cama, no sofá e secretaria. Costumo deixá-la andar no chão no espaço junto a gaiola porque ela basicamente sai, vem ter comigo e depois volta para dentro e repete este movimento vezes sem fim.

Agora, essa ideia da vedação pareceu-m boa, se abrenger uma boa área. Estava a pensar construir-lhes um recreio no verão, quando tiver mais disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 11:17 am

as vedações que vi eram realmente em grades mas só verticais... penso que não seja muito fácil para eles subirem. e visto que são mesmo para roedores deve ser difícil eles conseguirem subir.. mas sinceramente nunca vi nenhuma em utilização como tal não posso garantir nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 12:36 pm

Chewbaka, essas devem resultar, se tiverem altura suficiente. Ainda assim é preciso vigiar sempre porque estas doidas saltam mesmo muito alto Shocked
Se a basmatirice não se importar com a intromissão, vou pôr umas fotos com play pens que tenho encontrado por fóruns estrangeiros...

Feita com uma espécie de acrílico/plástico dobrável.
Habituar as ratz à nova casa Pen1res

Uma de rede "própria" pra roedores... que as trepam Razz
Habituar as ratz à nova casa DSCF0503

Outra de rede mas que como solução foi tapada.
Habituar as ratz à nova casa IMG_1955

Feita com polipropileno.
Habituar as ratz à nova casa 2d27q11
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 6:34 pm

Polipropileno é K-line? É que cada placa é à volta de 5€...
Chewbaka, onde encontraste essa a 17€?

In oher words, a Chao ficou maluca com umas ervilhas e milho que cozi no microondas, ao ponto de quase sair completamente da gaiola! E tolerou algumas festinhas na cabeça (esticou o pescoço e fechou os olhos Razz nao deve ter sido assim tao mau lol) a Min ainda nao quer nada comigo e acho que nao achou muita piada às ervilhas e milho, mas aceitou a massa crua (vá, e uma ervilha...)

Pronto, vamos devagarinho...

Preciso de arranjar mais guloseimas, nao posso dar ervilhas e milho todos os dias lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Habituar as ratz à nova casa Empty
MensagemAssunto: Re: Habituar as ratz à nova casa   Habituar as ratz à nova casa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Habituar as ratz à nova casa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ratz da Casa dos Horrores
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Desparasitação!
» As ratz e o WC
» Os residentes peludinhos cá de casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: