Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Uma das minhas ratz morde - urgente.

Ir para baixo 
+12
Sasha99
rubnosline
misspucca
isa86
búzio
BasmatiRice
DanielaD
Siwain
liana
maria-mar
Leonor A
Andre Lopes
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 11:15 pm

Pelo que me disse a Susana, continua-se a portar mal e já atacou uma menina dela...
Duvida que seja recuperável Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 12:48 am

vamos com calma. de certeza que ele nao é mau por ser mau. apenas deve estar assustado e reage mordendo. com tempo ele vai lá...vais ver...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:15 am

Atacou uma menina dela????.... Mas porque haveria um macho agressivo de estar a ter contacto com fêmeas, poucos dias depois de ter ido pra uma casa nova?...  :rathuh: 

Epa epa epa... ela que ponha a gaiola dele o mais afastada possível da gaiola das fêmeas, se possível noutra divisão mesmo, para não vir piorar a situação ainda mais com hormonas!

É um animal, não é uma pessoa... já estava assustado com tantas "técnicas" usadas nele, está há menos de uma semana numa casa nova e já estão a fazer introduções a outros ratz?

Desculpem, mas começa mal /:
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:28 am

Também me parece um mau começo... é um macho, ainda para mais violento, que veio de outra casa (o que deve implicar sempre algum tipo de "quarentena", nem que sejam três dias para avaliar o seu estado de saúde) e já está a ser introduzido a fêmeas?
Ao menos está esterilizada?
Porque se não está ainda mais grave se torna a situação, porque dá a sensação, para quem está a olhar de fora, que foi uma tentativa de procriação (com um animal violento), ainda para mais numa altura em que existem literalmente centenas de ratz a precisar de casa!

Fico um bocado preocupada com o bicho que já me parece traumatizado o suficiente e que precisa de uma reabilitação ratz<->pessoa(s) antes de ser sequer introduzido a outros animais, muito menos fêmeas da mesma espécie...
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 12:56 pm

os meus das duas vezes que ficaram com petsitters (gente impecavel cá do forum Smile ) só por estarem NA MESMA DIVISAO que femeas mudaram completamente de comportamento...

Péssimo inicio de reabilitaçao, se a pessoa nao tinha condiçoes para o ter isolado nao devia ter-se responsabilizado por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:26 pm

Ela não os juntou, apenas o tentou socializar um bocado com a femea..
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:19 pm

bem ja vi que estão a falar do que n sabem por isso decidi vir cá!

uma ratazana que é agressiva e não me conhece a melhor maneira de ver que n precisa de ter medo é por observação que foi o que fiz!
abri a transportadora onde estava e saiu por ele, não o obriguei a nada.
fiz isto enquanto estava a brincar com as minhas meninas para ele ver que pode confiar em mim mas o caso dele n é ter medo pois ele aproxima-se e tanto se aproxima que atacou a minha velhotinha enquanto ela estava sossegada e desculpem la, digam o que disserem n é normal um macho atacar uma fêmea!

ele n aceita guloseimas, não aceita msm nada! a única coisa que consigo fazer é pegar nele quando esta na gaiola mas depois de o soltar um bocado ele tenta atacar.

mas pronto se têm mais ideias ou acham que conseguem fazer melhor força, eu estou a fazer tudo ao meu alcance e estou a fazer muito muito mais do que devia pq eu n tenho responsabilidade nenhuma nisto.
trouxe-o para cá sujeita a levar dentadas, sim pq ainda n levei pq pq para ele ter treinos de reforço positivo para ver se o conseguimos recuperar mas parece que nada vai resultar.
caso alguém n saiba o que é reforço positivo é oferecer algo que ele goste quando se porta bem e até agora tentei de tudo e ele n aceita, só quer sair e passear.
já tentei fazer com que ele se canse deixando-o solto para gastar as energias e o que acontece é que ele parece ficar ainda mais agressivo


ps: n n foi tentativa de reprodução se n eu comprava um macho sociável para isso, tenho possibilidade para tal, não preciso de perder o meu tempo a ir buscar um macho agressivo e ainda me sujeitar a dentadas para ter bebes que nunca quis pois nunca tive machos nem vou ter. os meus animais são para pet e nada mais.

pf n falem do que n sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:40 pm

so posso falar por mim, mas eu so falei do que sei, e neste caso, por mais limitada que seja a minha experiencia com ratazanas, nunca tinha ouvido falar desse metodo da observaçao.

E continua a nao me parecer muito boa ideia, pelo que ja li sobre o assunto.

O facto de ter acartado com uma responsabilidade que nao é sua, nao significa que nao possa aceitar criticas construtivas sobre o trabalho que se voluntariou para desempenhar.

E com toda a minha inexperiencia, uma coisa mantenho: os meus machos (e nao so) ficam incrivelmente mais agressivos perto de femeas, tanto entre eles como com pessoas.



Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:57 pm

Sasha, toda a gente ficou preocupada com a situação, e dada a brevidade da explicação é normal que houvesse dúvidas... Relativamente às fêmeas, se forem inteiras, nunca deixaria que interagissem com o macho, mesmo que fosse manso, porque a cópula pode durar segundos e acontecer mais depressa que a nossa reacção (já li várias histórias de animais que "nem sequer se tocaram" de acordo com os donos e a fêmea aparece grávida).

Seja como for, se o bicho é mesmo assim tão agressivo, não só acho que era bom estar numa divisão diferente que as fêmeas (porque pode causar stress à colónia residente sem necessidade), como não ter direito a saídas nos próximos tempos mesmo que bem supervisionadas porque aparentemente é um ratz muito difícil de controlar.

O facto de não aceitar guloseimas aliado aos ataques penso que mostram muito stress e medo (onde o bicho dá sempre a resposta de "luta" face às duas escolhas possíveis ao medo: luta ou fuga).
Acho que lhe dava uns dias de "descanso" onde deixas pedacinhos de fruta, ou até pedacinhos de maçã molhados em mel diluído para ser mais guloso, ou uns cereais muito doces, tipo cheerios ou trigo tufado com mel para ele perceber que está num ambiente amigo e para acalmar um bocado. Sempre a falar para associar a voz às coisas boas. Que guloseimas experimentaste?

É óbvio que o ratzo vai precisar de muito trabalho, mas diria que todos os animais têm algo de bom neles e que é sempre possível trazê-lo ao de cima mesmo que com muita paciência e carinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 9:59 pm

isa86 escreveu:
so posso falar por mim, mas eu so falei do que sei, e neste caso, por mais limitada que seja a minha experiencia com ratazanas, nunca tinha ouvido falar desse metodo da observaçao.

E continua a nao me parecer muito boa ideia, pelo que ja li sobre o assunto.

O facto de ter acartado com uma responsabilidade que nao é sua, nao significa que nao possa aceitar criticas construtivas sobre o trabalho que se voluntariou para desempenhar.

E com toda a minha inexperiencia, uma coisa mantenho: os meus machos (e nao so) ficam incrivelmente mais agressivos perto de femeas, tanto entre eles como com pessoas.




mesmo que a fêmea ja nem entre em cio??
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:01 pm

apenas tenho duas fêmeas em que ele só se aproximou da mais velha que ja nem entra em cio.
qualquer animal consegue aprender por observação.
a n ser que aquilo que aprendi nas aulas de comportamento animal esteja errado...
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:05 pm

BasmatiRice escreveu:
Sasha, toda a gente ficou preocupada com a situação, e dada a brevidade da explicação é normal que houvesse dúvidas... Relativamente às fêmeas, se forem inteiras, nunca deixaria que interagissem com o macho, mesmo que fosse manso, porque a cópula pode durar segundos e acontecer mais depressa que a nossa reacção (já li várias histórias de animais que "nem sequer se tocaram" de acordo com os donos e a fêmea aparece grávida).

Seja como for, se o bicho é mesmo assim tão agressivo, não só acho que era bom estar numa divisão diferente que as fêmeas (porque pode causar stress à colónia residente sem necessidade), como não ter direito a saídas nos próximos tempos mesmo que bem supervisionadas porque aparentemente é um ratz muito difícil de controlar.

O facto de não aceitar guloseimas aliado aos ataques penso que mostram muito stress e medo (onde o bicho dá sempre a resposta de "luta" face às duas escolhas possíveis ao medo: luta ou fuga).
Acho que lhe dava uns dias de "descanso" onde deixas pedacinhos de fruta, ou até pedacinhos de maçã molhados em mel diluído para ser mais guloso, ou uns cereais muito doces, tipo cheerios ou trigo tufado com mel para ele perceber que está num ambiente amigo e para acalmar um bocado. Sempre a falar para associar a voz às coisas boas. Que guloseimas experimentaste?

É óbvio que o ratzo vai precisar de muito trabalho, mas diria que todos os animais têm algo de bom neles e que é sempre possível trazê-lo ao de cima mesmo que com muita paciência e carinho...

e sim as ratz estão em divisórias diferentes, o macho esta na sala enquanto as fêmeas num quarto apenas o deixei vir para a beira da mais velha que esta muito bem socializada e ja utilizei este método com outras ratz e com esta e outra fêmea que tinha pois são ratz com excelente temperamento e obtive bons resultados.

já agora um animal que tenha medo n opta por se aproximar para vir morder ainda por cima tendo um espaço imenso para fugir e correr, volto a repetir, ele tem saído da gaiola por opção dele e aproximasse por opção dele.
outras vezes e poucas tento eu estabelecer contacto em que ele se começa a virar todo pronto para morder quando podia perfeitamente fugir e opta por n o fazer.


Última edição por Sasha99 em Qui Fev 13, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:09 pm

Nem todos os animais aprendem por observação - aliás, a observação funciona melhor quando os animais por norma se (re)conhecem e estão a pensar direito (portanto, calmos). Pode ser que funcione, mas não neste estágio do processo.

Relativamente à menopausa, nunca é de fiar, mesmo que a ratz não mostre sinais de cio. Praticamente todos os sítios onde li acerca do assunto aconselham a não juntar animais inteiros mesmo que já velhotes, porque pode acontecer o impensável e com graves consequências, tanto para a fêmea como para a ninhada.

Nesse caso, em que ele escolhe deliberadamente ir atacar, se calhar o melhor a fazer é mesmo capar o macho e depois trabalhar com ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:18 pm

BasmatiRice escreveu:
Nem todos os animais aprendem por observação - aliás, a observação funciona melhor quando os animais por norma se (re)conhecem e estão a pensar direito (portanto, calmos). Pode ser que funcione, mas não neste estágio do processo.

Relativamente à menopausa, nunca é de fiar, mesmo que a ratz não mostre sinais de cio. Praticamente todos os sítios onde li acerca do assunto aconselham a não juntar animais inteiros mesmo que já velhotes, porque pode acontecer o impensável e com graves consequências, tanto para a fêmea como para a ninhada.

discordo, eles até podem n se conhecer como elementos mas conhecem-se como espécie, por resultar melhor quando ha um laço n quer dizer que n resulte.
esta fêmea já tem 2anos e 3 meses. pelo que li elas aos 18 meses já n são férteis.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:27 pm

concordo com a Basmati que nem todos os animais (pelo menos nao em qualquer estado) aprendam por observaçao. Até porque esse tinha o irmao que era calmo com contacto e nunca aprendeu com isso.

Mesmo que ele nao veja a tua como femea, ve-a como ratazana estranha, penso eu.

A unica coisa que consigo interpretar do que tu e o André descrevem é que esse animal entre muitissimo rapidamente em estado de panico/defesa/territorialismo.

Vamos ver se mais alguem aqui no forum pode ter uma opiniao ou dica que te ajude. Isto se quiseres, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:31 pm

Relativamente à agressividade isto pode ajudar a perceber que tipo de agressividade ele está a ter: http://www.ratbehavior.org/Aggression.htm

Relativamente à menopausa, esta é a ideia que eu tinha no assunto:
"Menopause:
Although female rats do not experience actual menopause, their reproductive ability begins to subside between 15 and 18 months of age. At this time there is a reduction or cessation of estrus cycles due to disruption of hormones. As they age their reproductive organs will become less suited for pregnancy and birth and the eggs will become less viable.
The age at which a female reaches the post-productive period of her life will vary between individual rats and lines. Often, by 18 months of age, the estrus (heat) cycle has become irregular or even ceased. It is still possible for a female to get pregnant even though it appears she is no longer going into heat.

As the female ages fertility may decrease and the litters may tend to be smaller. An aging reproductive system in mammals can also increase the percentage of birth defects, problematic pregnancies, and labor difficulties." [in Ratguide.com ]
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:40 pm

isa86 escreveu:
concordo com a Basmati que nem todos os animais (pelo menos nao em qualquer estado) aprendam por observaçao. Até porque esse tinha o irmao que era calmo com contacto e nunca aprendeu com isso.

Mesmo que ele nao veja a tua como femea, ve-a como ratazana estranha, penso eu.

A unica coisa que consigo interpretar do que tu e o André descrevem é que esse animal entre muitissimo rapidamente em estado de panico/defesa/territorialismo.

Vamos ver se mais alguem aqui no forum pode ter uma opiniao ou dica que te ajude. Isto se quiseres, claro.

no caso do outro macho ele podia ve-lo como futuro perigo a dominância dele, no caso de uma fêmea não ha motivo para ataque visto que nem foi ela que se aproximou dele e as ratazanas por norma são animais muito sociais e sendo animais que vivem em colonia por norma sentem-se mais confortáveis na companhia de outras
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:45 pm

Sao sociais em colonia, mas com elementos estranhos sao incrivelmente territoriais. O comportamento desse animal parece-me ser mais territorial do que dominancia.

O mais assustador é para ele tudo ser uma ameaça, em qualquer contexto. Admito que nao tua situaçao, nao saberia o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 10:56 pm

antes de mais e para aliviar a tensão, este tópico é so drama...  :ratfeliz:  Não leves a mal Andre mas acho que este tópico tem umas energias estranhas...  :rathmm: 

concordo com a Isa e com a Basmati. não deverias ter juntado a femea e o macho, só o facto de ele ter entrado em tua casa mostrou-lhe/cheirou-lhe a ratz femeas. talvez na proxima semana já nao tivesse sido tao mau, ele ja teria interiorizado um pouco o cheiro delas. no entanto concordo que apesar de ja ter mais que 18 meses não deve engravidar, o que não quer dizer que um azar não aconteça...e se acontecer é uma desgraça pk a tua pequena vai passar muito mal. e só por haver a remota hipotese de que isso aconteça eu ja nao seria capaz de os juntar... mas isso sou eu, deixo ao critério do dono decidir.

Concordo especialmente com a isa quando diz que eles sao sociaveis para os seus e apenas com esses. qualquer elemento de fora (ratazana ou não) é SEMPRE um intruso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha99

Sasha99


Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2014
Idade : 32
Localização : Gaia

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 11:07 pm

isa86 escreveu:
Sao sociais em colonia, mas com elementos estranhos sao incrivelmente territoriais. O comportamento desse animal parece-me ser mais territorial do que dominancia.

O mais assustador é para ele tudo ser uma ameaça, em qualquer contexto. Admito que nao tua situaçao, nao saberia o que fazer.

por experiência quando socializei outras ratz elas preferiam fugir para a beira das minhas do que ataca-las...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 11:22 pm

Sasha, antes de mais... benvinda ao fórum!! Já tinha pensado em ir-te chamar "ao outro lado" para dizeres de tua justiça, mas não tive tempo e antecipaste-te. Ainda bem (;

Admiro a tua atitude recebendo-o e espero que tudo corra pelo melhor... e cá estamos para ajudar no que for preciso, com boa vontade ^^

Mas não retiro uma palavra do que disse: sujeitar um macho agressivo à presença, quanto mais ao contacto físico, com uma fêmea (ainda mais uma velhinha com menos capacidade de se defender!!!) é de quem não sabe o que está a fazer, por todas as razões que já mencionaram. As intenções podem ter sido as melhores, mas as acções não foram de alguém completamente informado sobre os comportamentos sociais das ratazanas.

Espero que tudo corra pelo melhor, mas esse não foi um bom começo.

Se me permites, aconselho-te a mergulhar neste site: http://www.ratbehavior.org/
Não te estou a linkar um artigo em específico porque tens aí imensos que podem ser bastante úteis. A tarefa a que estás a propôr não é fácil e toda a ajuda é benvinda, certo? Aconselho a que te concentres nesta secção: http://www.ratbehavior.org/Aggression.htm

E cá estaremos para ajudar dentro do possível!... Boa sorte*
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 12:46 am

Desde já, um obrigado á Susana por se ter comprometido a tentar recuperá-lo.

Como já tinha dito, ele é muito dominante.
Nos últimos tempos, ele nem deixava o pequeno aproximar-se. Basicamente, a gaiola era "toda dele".
O pequeno levantava a pata da frente e ficava tipo "estátua" sempre que o grande se aproximava. Não comia quando ele estava perto. Parava de comer e ficava estátua.

Num dos últimos dias, expulsou o pequeno da gaiola, deu um "bufo" enorme que até se ouviu na outra ponta da casa.

Só sei que agora o pequeno anda muito feliz. Está sozinho, mas brinca, corre como nunca vi. Vê-se que está mesmo feliz e á vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 12:48 am

Que bom, André  :eep: 
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 9:42 pm

Olá.
O pequeno vai estando bem sozinho. Já está assim há cerca de 20 dias. Mas começo a ficar com "medo" que ele se comece a sentir muito sozinho. Ele brinca muito sempre que estamos com ele.

Mas passa muito tempo sozinho sem ninguém em casa. Notamos que ele quando está conosco não nos quer largar, nota-se que não quer estar sozinho.

Mas não está fácil de arranjar um novo companheiro...

O agressivo que ficou com a Sasha lá está... não se notam muitas melhorias, segundo ela..
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 10:44 pm

Adopta um que ainda seja pequenino e não deves ter problemas... ou simplesmente, carrega na atenção que lhe dás. Ele há-de ficar bem, contigo  :ratkiss:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma das minhas ratz morde - urgente.
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE - 2 Ratz machos com 11 meses para adoção
» As Minhas 4 ratz
» As minhas 4 ratz!
» AS MINHAS RATAZANAS
» As minhas primeiras ratz :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: