Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Uma das minhas ratz morde - urgente.

Ir para baixo 
+12
Sasha99
rubnosline
misspucca
isa86
búzio
BasmatiRice
DanielaD
Siwain
liana
maria-mar
Leonor A
Andre Lopes
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:27 pm

eu acho que essa decisão deve apenas passar pelo andré, pela Daniela e pelo Rubnosline. Acho que pessoas de fora não deviam intervir.  :ratconfuso: 
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 12:50 am

isa86 escreveu:
André, o unico conselho que te posso dar é para falares com a MariaMar, de quem participa activamente aqui no forum é das pessoas mais experientes com ratazanas, e conhece esse "mundo" melhor que eu, que nao conheço nem a Daniela nem este rapaz. Mas mais uma vez, nao te sintas mal porque separá-los é a melhor coisa a fazer, penso.


Boa noite Isa86 penso ser eu o rapaz a que se refere...
Caso não tenha percebido nos posts acima o ``rapaz`` é o criador da ratz (portanto dono do pai da mãe dos irmãos etc etc...
Portanto como deve de calcular tenho algo a ver com o assunto obvio assim como a Daniela que me ajudou e bastante na socialização etc. Wink
Obrigado

Boa noite

Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 6:17 pm

Boa tarde.
Como eu não queria falhar com ninguém, eu quando fui buscar as ratz á Daniela, ela falou comigo e disse-me que se um dia os quisesse devolver por algum motivo, que falasse com ela. Assim o fiz desde que este problema apareceu, e comprometi-me com ela, para entregar o mais agressivo.
Por isso eu não quero falhar com ninguém.... entretanto falei com outra pessoa para ver se me conseguia arranjar um novo parceiro para o pequeno...

Aqui fica uma foto deles... é isto que me vai custar, porque apesar da sua agressividade e do que me fez (vou estar com a mão toda ligada cerca de 8-10 dias), parte-me o coração pensar que os vou ter de separar Sad

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 E52n

E assim é como eu ando depois da valente mordidela...

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Emm7

Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 7:40 pm

Estão ambos maravilhosos os ``meus`` meninos!!!
Veja o que quer fazer e diga-me para que possa arranjar maneira se for o caso de virem para Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 10:24 am

Entendo que te custe muito a separá-los, que queridos ):
Mas estás a fazer aquilo que é mais certo. Boa sorte!...
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 11:10 pm

A partir do momento em que situaçoes sao comentadas num topico publico criado para pedir conselhos por alguem menos experiente,calculo que o objectivo seja toda a gente dar a sua opiniao. Se alguem nao quer que estas questoes sejam discutidas por terceiros, ha sempre a caixa de mensagens privadas, emails, telemoveis.

Eu apenas transmiti ao André que se tem duvidas sobre com quem fica o animal dele melhor entregue, pode sempre pedir conselho a quem me parece a pessoa disponivel mais experiente e imparcial. É quase mais senso comum do que uma opiniao.









Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 12:55 am

isa86 escreveu:
Se alguem nao quer que estas questoes sejam discutidas por terceiros, ha sempre a caixa de mensagens privadas, emails, telemoveis.

não foi "alguém", fui eu. uma coisa é dar opinião pessoal (coisa que até agradeço que seja feito em todas as respostas a tópicos aqui no fórum), outra coisa é sugerir introduzir uma pessoa numa discussão sem esta ter pedido para ter esse papel. se fores ver a conversa desde o inicio irás ver que a opinião da Maria já foi expressa. ela tem acompanhado o caso, sabe o que se passa e já deixou a sua opinião e os seus conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 11:05 am

Simplesmente não me meto onde não sou chamada (;

Não podendo ajudar directamente oferecendo-me para ficar com o pequeno, porque de momento me é impossível, não achei nada mais a opinar. A decisão agora é apenas e só do André. Tendo eu uma opinião pessoal sobre o assunto, discuti-o em privado com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 2:21 pm

chamar publicamente alguem que nao pediu para ser chamado é fazer o que ja aqui foi feito e ninguem criticou: tentar pedir á Maria ou á buzio para ficar com o rato.

Aconselhar alguem a falar privadamente (aka pedir conselho) a alguem experiente antes de tomar uma decisao: senso comum.


Esta é a minha postura. se nao é conveniente neste forum, nao vejo o objectivo de continuar a participar.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 3:33 pm

Será mesmo motivo para tanto drama? ...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 7:13 pm

Nope (:

Só esperar que o André tome a sua decisão e esperar que a mudança de ares faça bem ao ratinho!...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 01, 2014 11:30 am

isa86 escreveu:
chamar publicamente alguem que nao pediu para ser chamado é fazer o que ja aqui foi feito e ninguem criticou: tentar pedir á Maria ou á buzio para ficar com o rato.

Aconselhar alguem a falar privadamente (aka pedir conselho) a alguem experiente antes de tomar uma decisao: senso comum.


Esta é a minha postura. se nao é conveniente neste forum, nao vejo o objectivo de continuar a participar.


Isa não percebo porque estas a levar isto tão a peito. Não é por termos opiniões diferentes que não podemos conversar.

Certamente que nao é motivo para deixar de participar, ainda para mais porque és dos membros mais ativos e que fornece mais informação pertinente.
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 5:22 pm

Peço desculpa mas não segui o tópico. Não me seria possível aceitar uma ratazana que agride principalmente porque, como alguns sabem (e eu não me importo que se saiba) tive de ser operada e de fazer quimioterapia há relativamente pouco tempo. Dei as minhas cobras todas e mantive apenas os animais aos quais eu faço falta, que são os meus cães e gatos e as duas ratazanas da minha filha. tive de limitar ao máximo a convivência com bactérias, logo era impossível tratar desse caso convenientemente. Essa dentada que vejo é a falta de luva para uma ratazana que agride. Como eu disse e volto a dizer, ter determinados animais em determinadas situações não é para quem quer, é para quem pode. Não faço juízos de valor em situações como esta, mas acho que está a dramatizar demais a separação de duas ratazanas. Está bem que as ratazanas devem ter companhia, mas não cai o carmo e a trindade por ficarem sozinhas, precisam é de muita muita atenção, até porque na natureza, também há ratas a defender o seu território. Os meus machos de reprodução sempre viveram sozinhos por alguns serem agressivos para outros machos devido aos cios das fêmeas. Não é o fim do mundo. André, vai ter de pensar muito bem se arranja outro ou não porque há sempre o risco de agressão, embora em certas linhagens seja mais diminuto.
Não percebi também as respostas da isa, nem percebi porque disse que se ia embora, logo depreendo que haja mais tópicos conversados fora do forum. lamento que ameace que sai. na arca chamávamos isso de síndrome de colibri, que é quando as pessoas tendem a ficar facilmente ofendidas e dizerem que saiam por coisas com pouca importância (embora possa parecer que a estou a ofender ou a ser muito brusca, não é minha intenção, é a minha maneira de escrever). Debater é importante, mesmo que as pessoas "gritem" virtualmente umas com as outras já que é com estes casos reais que mais se aprende, principalmente com as asneiras que cada um faz (eu infelizmente fiz muita asneira para aprender, mas também conheci muitas pessoas que agora são amigos com as asneiras que eles fizeram).
quanto ao andré, lamento que tenha sido "areia demais para a sua camionete" e espero que escolha a solução com que se sente mais descansado.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:00 pm

é justamente por achar que debate é necessario que me faz confusao o facto de mencionar alguem ser considerado ofensivo.

e nao ameacei sair, apenas disse que se a minha postura é considerada ofensiva, prefiro nao participar do que andar a pisar ovos. Já participei em foruns em que alguem claramente nao se adequava no entanto nao parava de postar, e é bem mais irritante Razz

Isto tudo porque todos queremos ajudar o André a fazer as escolhas acertadas para o caso dele (calculo), e nunca mais soubemos como vao as coisas, espero que se tenha resolvido tudo pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 9:58 am

isa se te fiz sentir que estavas a ofender peço desculpa não era minha intenção. Apenas considerei que não se deveria pedir diretamente a alguém para intervir e ficar com responsabilidades que não pediram numa altura em que as vidas dessas pessoas estão um pouco complicadas. As outras pessoas que neste caso deram achegas desse âmbito, também falei com elas, mas apenas tive a sorte de me cruzar pessoalmente com elas e debati a questão. sei que não foste a única a tentar ajudar assim Smile

Acredito que foi tudo uma questão de má comunicação, talvez até da minha parte, mas de qualquer das formas, penso que a questão esteja resolvida, neh? ;D por mim este caso está enterrado, até porque o André parou de fazer atualizações, por isso o problema deve estar resolvido Smile
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:15 pm

claro!

Tenho curiosidade de saber como ficou o outro ratinho dele, se calhar é como disse a buzio e até fica bem sozinho, em vez de estarem agora a introduzir outro, depois do trauma todo.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 2:56 pm

A Daniela informou-me ontem de que vai tomar conta do ratzo. O problema parece estar resolvido (;
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 11:27 pm

Boa noite.
Devido ao trabalho, nao tenho vindo aqui.

Quanto aos ratz, o grande continua agressivo e dominador.

Acabou de expulsar o pequeno da gaiola. Estavam fora da gaiola a brincar, entretanto o grande foi para dentro da gaiola comer, e quando metemos o pequeno, o grande atacou-o e o pequeno saiu disparado....
Neste momento está muito assustado.... está completamente fora de controlo o grande Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 11:56 pm

Sempre o vais devolver? não seria melhor separa-lo então?  :rathmm: 
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 11:29 pm

Eu primeiro queria ver se arranjava um novo companheiro para o mais pequeno.... enquanto não arranjar, a única solução é mantê-los... não queria deixar o pequeno sozinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 10:43 pm

Amanhã vou entregar o ratzo á Sasha99 do arca.
O pequeno vai ter de ficar sozinho por enquanto Sad

Vai-me custar bastante amanhã tirá-lo da beira do pequeno  :ratchorar: 

Espero que o consiga recuperar para o poder receber de novo...

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 2:42 am

Pensei que ia ficar a Dani com ele.
Boa sorte amanhã! Que tudo corra bem, pode ser que a mudança de ares resolva ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 7:24 pm

Sim eu falei com a Dani e por enquanto a Susana trata dele, a ver se o consegue recuperar...
Espero bem que sim para o poder voltar a juntar ao pequeno Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 9:44 am

Relaxa agora e aproveita este tempo para criares laços com esse mais pequeno <3
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 10:38 pm

Ontem então foi dia de entregar o maior á Susana... Custou-me muito mas teve de ser...

O pequeno tem-se portado muito bem, e parece que está mais brincalhão. Sinceramente, acho que a presença do irmão o limitava em muitas coisas... ele não se sentia á vontade porque o grande achava que era tudo dele. Assim, noto que o pequeno agora está mais á vontade.

Esta semana como a minha Mãe tá de baixa, tem passado mais tempo com ele porque eu trabalho e tou o dia todo fora de casa :/

Espero que não se aborreça de estar sozinho... mas nós aproveitamos muito bem o tempo com ele. Ele é muito sociável e meigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma das minhas ratz morde - urgente.
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE - 2 Ratz machos com 11 meses para adoção
» As Minhas 4 ratz
» As minhas 4 ratz!
» AS MINHAS RATAZANAS
» As minhas primeiras ratz :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: