Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Uma das minhas ratz morde - urgente.

Ir para baixo 
+12
Sasha99
rubnosline
misspucca
isa86
búzio
BasmatiRice
DanielaD
Siwain
liana
maria-mar
Leonor A
Andre Lopes
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 12:58 pm

Boa tarde.
Ontem portou-se bem e não mordeu nenhuma vez. Mas nota-se que quando tá mais brincalhão, se torna um bocado "perigoso" pegar nele.
Mas pronto, pelo menos ontem não mordeu e teve bastante tempo conosco.

Agora noto é que entre eles há muita "guerra" com comida por exemplo. O grande rouba a comida ao pequeno, e o pequeno fica assustado e "paralisado". Ontem tava a dar umas goluseimas e o grande ia sempre roubar ao pequeno. Tive de o tirar da gaiola para poder comer em paz...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 3:00 pm

Este é um daqueles casos que uma esterilização talvez ajudasse... esse macho é muito hormonal e territorial. A esterilização normalmente ajuda nesses casos e há pessoal por aqui no fórum que já o fez com sucesso e te pode aconselhar, caso queiras considerar essa hipótese! Convém mesmo é ser com um vet bom, experiente e com material adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 12:12 am

Peço desculpa de me estar a intrometer neste assunto, no entanto para mim parece-me algo óbvio. Não sendo o supra sumo da batata acerca do assunto, mesmo assim gostaria de deixar a minha opinião.

Essa ratazana parece-me uma ratazana medrosa, que provavelmente já vive em stress com o irmão. No caso das ratazanas macho nem sempre é certo que se possam manter juntas. Tendo em conta que ficava nervosa em espaço aberto, temos de ter em consideração que são presas naturais, assim, mais nervosas ficam se tiverem um espaço assustador para explorar e tendem a esconder-se e a proteger-se, principalmente se já estiverem em stress e forem nervosas.

Claro que se está com medo vai proteger-se e por vezes pode chegar ao cúmulo de morder. Se em cima disso ainda lhe batem, ainda a borrifam e sabe-se lá mais o quê vão estar a calcar no seu cerebro de ervilha que o mundo é perigoso. Claro que o passo seguinte é evitar tudo e defender-se de tudo o que lhe mete medo. Assim, já nem a gaiola vai representar segurança e o próximo passo é morder na gaiola. A partir daí vai ser só um escalar de agressividade que, se aliado a agressividade genética, se vai tornar muito problemático. Não acredito que seja um problema fácil de resolver e não posso dizer que o meu conselho será o certo, mas posso dizer o que faria.

Não imergia ratazanas, não dou palmadas sem razão e não acredito que assustar as ratazanas resulte seja em que situação for, já que como disse anteriormente têm carácter de presa. Mas posso dizer o que faria:
- separaria os irmão, mesmo que tivesse de arranjar um novo amigo para o mais dócil
- não soltaria mais o rato sem lhe ganhar a confiança
- usaria sempre luvas de pedreiro para agarrar e não soltar
- ia agarrando diariamente e várias vezes por dia o rato dentro da gaiola e ofereceria comida na palma da mão da luva.

Se vir que o comportamento melhora, ou seja, que não tende a atacar, aí começaria a soltar num espaço reduzido. Gosto das casas de banho porque têm pouco sitio para se esconderem (ter em atenção para tapar as partes de trás dos bidés que costumam ter um buraco). Depois sentem-se no chão e não chamem, não se dirijam à ratazana, não se mexam muito. A ratazana deve decidir vir explorar-nos, sem medo. Isto demora muito tempo, é secante, mas costuma melhorar as situações.
Independentemente do que dizem muitos sites, era assim que eu lidaria com a situação. Não sei tudo, é verdade, até sei pouco. Mas consigo saber que tens aí um grande grande problema e muito trabalho pela frente. Ter animais é bonito quando não há problemas, quando os há, não é para todos.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 1:55 pm

Obrigado pelas respostas.

Ele até nem tinha andado mal, controlava-se a morder, mas continua.
Mas ontem, parece que estava possuído. Voltou a morder várias vezes, tanto á minha Mãe como ao meu Pai.
O mais pequeno fica com muito medo dele mesmo dentro da gaiola, até deixa de comer quando o grande se aproxima, e de vez em quando pegam-se bem e guincham bem alto várias vezes (eu acho que por vezes chega mesmo a morder o pequeno...).
O que não percebo, é que dormem juntos.

Sinceramente, não sei se vamos conseguir controlar muito isto, visto que num dia está melhor, mas no dia seguinte morde tudo outra vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:14 pm

Acabou de arrancar mais um pedaçinho de pele á minha Mãe.
Acho que os meus Pais não o querem ter mais, estão a ficar muito tristes e já não aguentam mais mordidas (A minha Mãe tem uma das mãos toda marcada e cheia de cicatrizes....). Está muito muito agressivo. Já estamos com esta situação há 2 semanas e ele só piora com o tempo. Até com o pequeno se nota que fica nervoso, nem comem juntos, é raro Sad


Última edição por Andre Lopes em Ter Jan 21, 2014 10:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:29 pm

Acho que ninguem te irá julgar se tomares a decisao de aceitar a oferta da criadora, e lhe devolveres esse rato, já que ela deve ter mais experiencia para tentar recuperar o bichinho. E é como disse a buzio, podes tentar arranjar um companheiro calmo e sociavel para o outro mais pequeno nao ficar sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 10:36 am

Concordo com a isa. se achas que não és capaz de lidar com a situação por falta de experiência ou por simplesmente não conseguires, parece-me melhor tentar encontrar alguém que o consiga ir tornando mais confiante. por vezes ser um bom dono passa por aceitar que não somos suficientes/capaz para ajudar os nossos animais. e isso não faz de nós piores pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 1:28 am

Vou devolver o grande á Daniela, com muita pena minha, mas vai ter de ser Sad

Sendo assim, vou precisar de arranjar um parceiro novo para o pequeno, com alguma urgência :/

Será que alguém daqui tem 1 macho?

Agradecia mesmo a vossa ajuda gente...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 5:16 pm

acho que fazes bem. Numa primeira ratz é dificil saber como lidar com ela para as reabilitar.

espero que tenhas mais sorte com o menino que arranjares para fazer companhia ao mais pequeno. olha que não é mesmo comum o que te aconteceu. as ratz por norma são muito meigas.
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 24, 2014 8:02 pm

Acredito mesmo que isso é o melhor para todos, incluindo esse ratinho, que tambem nao deve ser feliz com essa agressividade toda. Tu e a tua familia já tentaram imenso, e tiveram mais paciencia do que 99% das pessoas.

Eu tambem ando a procura de um macho, mas como nao tenho tanta pressa devo esperar que a criadora dos meus tenha uma ninhada. Mas espero que alguem por aqui saiba de alguem igualmente de confiança, já que a ultima coisa que precisas agora é de um que venha de um criador menos competente e te cause problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 1:13 am

Eu estive-me a informar, tanto com a Daniela, como um amigo do meu Pai que é veterinário.
Eu não os queria mesmo separar... e a única solução passar por castrá-los. Já me disseram que não era necessário castrar o mais pequeno, e apenas castrar o agressivo. Ou então castrar os dois... mas castrar os dois já custam muitos €€€, mas acho que vai mesmo ter de ser...

Eu não os queria separar, porque não é fácil arranjar outro parceiro, e depois, tenho medo que se dêm mal..

Epá, que dilema :/
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 1:31 am

pois...não sei que te aconselhar. é daquelas decisões que apenas o dono pode tomar.
a castração tem riscos, mas no teu caso talvez faça sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 7:23 pm

A Daniela é uma querida por aceitar o ratinho e ajudar ao longo desta situação toda!... ^^
Dani, vais dando notícias do malandro, a ver se a mudança de ares lhe faz bem?

Andre, tiveste azar, surgiu-te uma situação muito complicada sendo tu ainda um iniciante. Ninguém te há-de recriminar por isso, parece-me que tomaste escolhas acertadas conforme aquilo a que foste aconselhado. Boa sorte a arranjar um novo companheiro de gaiola para o teu ratz  :lick: 

Ir para o topo Ir para baixo
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 9:59 pm

Vou mesmo ter de devolver o grande.
Até andava mais calmo, mas fez-me isto há 1 hora atrás...

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 5ylo

Tive de ir ás urgências tratar disto e agora tou assim até 4ª ou 5ª feira...

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Rfm6

Nem imaginam as dores...

Esta ratz deve ser mesmo um caso único!  :ratchorar:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 10:12 pm

fogo que azar mesmo...essa ratz é mesmo muito agressiva. espero que a Daniela a consiga reabilitar, é uma pena se esse ratinho tiver que ficar fechado a vida toda dele por ser tão agressivo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 12:03 am

Buzio, ainda tens ratz?? Nao consegues tentar ajudar o menino do Andre??
De todas as pessoas que conheço, tu e a Maria, parecem me as pessoas mais indicadas para um problema destes, e sei que a Maria de momento nao pode..
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 5:00 am

André, acho que estas a tomar a decisao acertada, pensa que quanto mais tempo ele passar assim, mais dificil vai ser recupera-lo. E a criadora ha-de saber o que tentar com ele, tem mais experiencia, conhece mais pessoas com experiencia... por mais que te tenhas afeiçoado a ele e te dê pena, é o melhor para ele, e para voces tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 3:54 pm

Boa tarde a todos. Alguns já devem de saber mas para os que não sabem eu sou o criador de ambas as ratazanas.
Como já foi dito a mãe é super dócil o pai idem e acredito que todos os ascendentes também. Sei que vocês certamente pensam o mesmo .
Não consigo arranjar explicação para esta questão já me aconteceu com pets minhas serem agressivas dentro da gaiola...

Em relação a ratz da Maria Mar acho que tens toda a razão mas eu as vezes sou um pouco ``desnorteado`` e quando te pedi aquela ratz não sabia que era doente como podes calcular. Mas se quiseres conversamos melhor em privado.

Uma coisa tem de ficar bem explicita, prefiro que o ratzo venha para minha casa(coisa que digo SEMPRE a todos os novos donos dos meus animais é que se tiverem algum problema que não possam manter os animais que me contactem), mas como é obvio precisarei de todos vós na mesma, porque como já referi não conheço caso algum igual.

Espero poder contar convosco e a ver o que acha o André.

Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Andre Lopes

avatar


Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 9:43 pm

Eu vou ter de devolver o grande, e arranjar um novo companheiro para o pequeno.
Vai-me custar muito, mas tem de ser :/

A Daniela tinha-me dito que se por alguma razão quisesse devolver, para falar com ela. Ela tem acompanhado este caso e obviamente falei com ela. Agora não sei como fazer sinceramente. A mim tanto me faz, desde que seja bem entregue...

Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:08 am

Boa noite André. Pois compreendo a sua situação...
Bem entregue penso que todos procuramos o mesmo para os nossos animais assim como eu procurei quando lhe os entreguei.
Consegui arranjar uma boleia para o rapazote. Peço-lhe por tudo que não o entregue a qualquer outra pessoa tinha preferência que ele ficasse com a Buzio ou Maria mar visto serem duas das pessoas que eu conheço com mais capacidades para tratar do problema do ratzo, mas caso elas não o possam acolher gostava que ele regressa-se a casa.

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:35 am

Tenho ideia que nem a Maria Mar nem a Búzio estão disponíveis para receber este menino nem lhes foi pedido tal coisa... mas os mencionados que se expressem se eu estiver errada... Pelo que percebi o ratzo ou vai para ti, Rubnosline, ou para a Daniela...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:37 am

misspucca escreveu:
Buzio, ainda tens ratz?? Nao consegues tentar ajudar o menino do Andre??
De todas as pessoas que conheço, tu e a Maria, parecem me as pessoas mais indicadas para um problema destes, e sei que a Maria de momento nao pode..


Misspucca porque não aproveitas para te apresentar ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 12:14 pm

Leonor A escreveu:
misspucca escreveu:
Buzio, ainda tens ratz?? Nao consegues tentar ajudar o menino do Andre??
De todas as pessoas que conheço, tu e a Maria, parecem me as pessoas mais indicadas para um problema destes, e sei que a Maria de momento nao pode..


Misspucca porque não aproveitas para te apresentar ? Very Happy

Tens toda a razão Leonor, sou uma desnaturada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 3:01 pm

Leonor A escreveu:
Tenho ideia que nem a Maria Mar nem a Búzio estão disponíveis para receber este menino nem lhes foi pedido tal coisa... mas os mencionados que se expressem se eu estiver errada... Pelo que percebi o ratzo ou vai para ti, Rubnosline, ou para a Daniela...


Tens toda a razão, eu apenas disse que ficaria mais descansado se fosse para uma destas pessoas.
Porque sei que tem experiência com os mesmos e que certamente conseguiriam ultrapassar este problema...
Mas eu preferia que o ratzo regressa-se ``á base`` visto que para todos os efeitos foi nascido ec riado até certa altura aqui... Em relação a Daniela ficar com ele não vou opinar sobre isso porque só o André agora decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 9:35 pm

André, o unico conselho que te posso dar é para falares com a MariaMar, de quem participa activamente aqui no forum é das pessoas mais experientes com ratazanas, e conhece esse "mundo" melhor que eu, que nao conheço nem a Daniela nem este rapaz. Mas mais uma vez, nao te sintas mal porque separá-los é a melhor coisa a fazer, penso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Uma das minhas ratz morde - urgente. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma das minhas ratz morde - urgente.
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE - 2 Ratz machos com 11 meses para adoção
» As Minhas 4 ratz
» As minhas 4 ratz!
» AS MINHAS RATAZANAS
» As minhas primeiras ratz :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: